Reforma Administrativa

O Instituto de Direito Sanitário Aplicado (IDISA) e a Fundação Dom Cabral, em parceria, irão promover no dia 26 de novembro (sexta-feira), às 15 horas, webconferência para discutir a Reforma Administrativa em tramitação na Câmara dos Deputados (PEC 32/2020), especialmente quanto aos seus objetivos e possíveis impactos positivos e negativos na governança das instituições públicas e, mais especificamente, no funcionamento do Sistema Único de Saúde. A proposta de reforma altera dispositivos sobre servidores e empregados públicos e modifica a organização da administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios.


Para debater sobre o assunto, foram convidados os seguintes especialistas e autoridades:

- Rogério Carvalho, Senador da República pelo Partido dos Trabalhadores, médico com especialização em gestão hospitalar e mestrado e doutorado em Saúde Coletiva;

-Tiago Mitraud, Deputado federal pelo Partido Novo de Minas Gerais. Presidente da Frente Parlamentar da Reforma Administrativa.

-Luiz Alberto Santos, Consultor legislativo do Senado Federal, professor da EBAPE/FGV e consultor e colaborador do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar.

-Humberto Falcão Martins, Professor da Fundação Dom Cabral, Doutor em administração pública pela EBAPE/FGV, Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental.


O evento será mediado por Valéria Alpino Bigonha Salgado e Thiago Lopes Cardoso Campos, ambos Diretores Regionais do IDISA.


Acompanhe o evento, que será transmitido:

Dia 26 de novembro de 2021, sexta-feira, às 15 horas

pelo canal do YouTube: https://bit.ly/2LH14XY

pela página do Facebook: https://bit.ly/30s2wWu




Destaques