ANÁLISE CRÍTICA DO MODELO DAS ORGANIZAÇÕES SOCIAIS


Na próxima sexta-feira, dia 20 de novembro, às 15h, o Instituto de Direito Sanitário Aplicado - IDISA realizará mais uma live, dentro do seu Projeto Direito Sanitário em Tempos de Pandemia, dessa vez, sobre o modelo de organizações sociais.


A celebração de parcerias com organizações sociais na área da saúde tem sido uma estratégia adotada por muitos gestores públicos estaduais e municipais de saúde para contornar os entraves administrativos, próprios do regime de direito público, na prestação de serviços assistenciais à população.


Para fazer uma análise crítica desse modelo de parceria e da forma como tem sido adotado no âmbito do SUS, o IDISA convida Aldino Graef e Humberto Falcão Martins, grandes especialistas no assunto.


Aldino Graef, é servidor da carreira de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental no Governo Federal, atualmente aposentado. Ocupou cargos de direção em vários ministérios e na Casa Civil/PR, em áreas de reforma administrativa e administração do Estado. Foi Diretor de Articulação Institucional no Ministério do Planejamento e gestor de administração do Centro de Gestão e Estudos Estratégicos, organização social do governo Federal;


Humberto Falcão Martins, é PHD em administração e mestre em administração pública, pela FGV e professor da Fundação Dom Cabral. Foi diretor do Instituto Publix e Secretário de Gestão do Ministério do Planejamento, além de Diretor do projeto das organizações sociais no MARE;


O debate será mediado por Edson Pistori, Advogado e Valéria Salgado, Diretora do IDISA.


Assistam no canal do IDISA, no Youtube ou pela página do Facebook



ACOMPANHEM!!


Destaques

Posts Recentes

Arquivos

Tags

Siga a gente

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon
logoidisa.png